Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Educação Física

Saúde Sete – estudantes de Educação Física põem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

Estudantes de Licenciatura e de Bacharelado em Educação Física realizaram o Saúde Sete, no último dia 13 de novembro. Um evento que teve como objetivo simular algumas etapas que pessoas devem passar antes de iniciar exercícios físicos.

Foram realizadas avaliação física (IMC - Índice de massa corporal, RCQ - Relação Cintura Quadril, peso, altura), e uma palestra sobre nutrição - “O IMC identifica como está o peso do indivíduo; o RCQ risco de desenvolver doenças cardiovasculares”, explicou a professora Zirlene Brito, responsável pela atividade.

No fim, os alunos e participantes do evento colocaram a camisa para suar com atividades de ginástica. "Eu queria agradecer imensamente o envolvimento dos nosso alunos pra que essa atividade acontecesse, bem como agradecer a participação do público externo", concluiu Zirlene Brito.

Credenciada: FIES Prouni