Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Enfermagem

III Workshop de Enfermagem do UniRios discute gestão, produção do cuidado e educação

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

O Curso de Enfermagem do Centro Universitário do Rios São Francisco, UniRios, realizou o III Workshop de Enfermagem - Gestão, produção do cuidado e educação, na última terça, 20 de novembro.

O Workshop teve trabalhos científicos expostos pelos acadêmicos e destacou, principalmente, egressos do curso de Enfermagem da então Fasete, hoje UniRios, para que eles pudessem compartilhar com os estudantes do curso as trajetórias percorridas após a conclusão da graduação até o ingresso na vida profissional.

Os egressos convidados foram Shirlane Pereira, Daivide Pereira e Audálio Teixeira, além da professora da Univasf – Campus Paulo Afonso, Maria Augusta Palácio.

Shirlane explanou sobre a sua jornada até tornar-se enfermeira do HEMOBA UCT Paulo Afonso, passando em um concurso que possui apenas uma vaga. Semelhantemente, Deivide e Audálio falaram de como conseguir ser um profissional de destaque e da importância de manter-se atualizado e não parar de estudar para crescer profissionalmente.

Atualmente, Deivide atua como enfermeiro assistencialista da Blulife UTI-Móvel, é professor da escola NewWalk e da Escola de Formação Técnica em Saúde Carneiro do Vale. Audálio é coordenador do Centro de Especialidades em Reabilitação Física e Auditiva de Delmiro Gouveia-AL, além de enfermeiro dermatológico e professor de Enfermagem e Saúde Bucal, também na cidade alagoana.

A professora do curso de Medicina da Univasf, Maria Augusta, formada em Enfermagem pela Universidade Regional do Cariri-URCA, mestra em Alimentos, Nutrição e Saúde pela Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia-UFBA e doutora em Educação em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro –UFRJ, compartilhou experiências sobre sua ascensão na vida acadêmica e profissional.

“O objetivo do workshop foi alcançado. Conseguimos trabalhar com os alunos a importância da interdisciplinaridade, além de trazer informações sobre a profissão, assim como compartilhar as experiências vividas pelos egressos. Para nós, o evento foi um sucesso”, disse a professora Ysnaia Poliana que, juntamente às professoras Mônica Vieira e Andréa Kedima, organizaram o evento.

Leia Mais

1 até 9 de 207 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA