Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Estudantes comemoram realização de mais um Júri Simulado

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

Os estudantes do 8º período de bacharelado em Direito do Centro Universitário UniRios realizaram uma das edições mais bem organizadas do Júri Simulado. Atentos a cada detalhe, a turma se empenhou em realizar uma atividade que promoveu com realismo a vivência do Tribunal do Júri.

Sob orientação do professor Caio Dória, através da disciplina Prática Jurídica Simulada, a representação seguiu todos os ritos. Em questão, o caso real em que um homem é acusado de ter tentado matar a ex-companheira por suspeita de traição.

A vítima sobreviveu a agressão e fez depoimento forte no plenário. Foram sete (7) golpes de facão, contudo, o cabo da arma quebrou e ela conseguiu fugir.

Em plenário, a acusação pedia condenação por tentativa de homicídio, já a defesa procurou argumentar como um caso de lesão corporal. Um facão chegou a ser exibido no plenário para convencer o júri.

Por fim, o acusado que já cumpria prisão preventiva de quatro anos foi condenado pelo Júri por tentativa de homicídio.

“Estamos muito contentes pelo trabalhado realizado aqui, todos cumpriram muito bem com seus papeis, usaram o conhecimento de Prática Jurídica para realizar algo que realmente representa o dia a dia do júri, certamente, todos crescemos com esta experiência”, elogiou o professor Caio.

Credenciada: FIES Prouni