Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Atividade sobre Feminicídio provocou reflexão na comunidade acadêmica

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

Stand montado por estudantes do 5° período do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Unirios tratou de um importante: o Feminicídio, homicídio cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero.

A atividade foi a culminância do Projeto “Feminicídio: nenhuma a menos!”, coordenado pelas professoras Jamile Daltro e Andréa Cavalcanti, com a participação dos estudantes da Univasf sob orientação da docente Anacely Guimarães.

Segundo as organizadoras, o objetivo foi orientar a comunidade e profissionais de saúde a identificar os gatilhos que podem levar ao Feminicídio, de que forma acolher a vítima e denunciar.

Os acadêmicos da Univasf e Unirios trouxeram relatos das rodas de conversas realizadas nas Unidades Básicas de Saúde sobre o Feminicídio. “Foi impactante perceber como, infelizmente, a violência contra a mulher faz parte da realidade de muitas pessoas”, destacou uma das estudantes. “É importante destacar a rede proteção oferecida para as mulheres, muitas não conheciam as garantias legais e o serviço de apoio às vítimas”, complementou outra acadêmica de Enfermagem.

O momento terminou com a apresentação do Espetáculo “Triste, louca ou má”, da Cia ELAS, formada por estudantes da UNEB, campus VIII.

Credenciada: FIES Prouni