Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Biomedicina

Em Povoado, acadêmicos de Biomedicina realizam ação social

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução Arquivo Pessoal Crianças da Escola Municipal Mariano Teixeira Lima, no povoado Batatinha.
Crianças da Escola Municipal Mariano Teixeira Lima, no povoado Batatinha.

Acadêmicos do curso de Biomedicina do Centro Universitário do Rio São Francisco- UniRios realizaram um projeto de ação social voltado para as crianças da Escola Municipal Mariano Teixeira Lima, no povoado Batatinha, área rural da cidade de Paulo Afonso.

Segundo a professora e biomédica Camila Brandão, orientadora da atividade, o projeto consistiu em duas etapas: na primeira, os acadêmicos coletaram amostra de fezes para a realização de análises no Laboratório Escola do UniRios, no retorno, foram realizadas palestras educativas sobre a prevenção e cuidados das parasitoses intestinais e brincadeiras envolvendo mães e filhos, culminando com a entrega dos exames.

Para os organizadores, a atividade cumpriu seu principal objetivo que foi levar informação sobre tema das parasitoses intestinais, visto que a região é endêmica.

Credenciada: FIES Prouni