Letras

Festival Literário de Paulo Afonso-FLIPA destaca jovens leitores e incorpora apresentação musical

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Dorisvan Lira | UniRios A contadora de histórias, Danielle Andrade, foi destaque na programação do FLIPA.

A XI edição do Festival Literário de Paulo Afonso-FLIPA promovido pelo curso de Letras do Centro Universitário UniRios e Prefeitura Municipal de Paulo Afonso teve enfoque especial o público juvenil.

Segundo Luiz José, coordenador de Letras e organizador do evento, o objetivo é dar especial atenção para que pequeninos adquiram gosto pela leitura. “Durante o semestre letivo o Curso de Letras realizou várias ações com o foco na leitura, internamente no processo de ensino e de aprendizagem”, comentou o coordenador.

A programação realizada na praça das Mangueiras trouxe como atração a contadora de histórias, Danielle Andrade. A soteropolitana usou sua habilidade para encantar as crianças presentes no evento.

Leitores premiados

Em seguida, unidades escolares do município premiaram seus leitores mais ávidos! Tendo como critério a quantidade de livros tomados por empréstimo na biblioteca, os leitores, subiram ao palco para serem homenageados.

Entre os destaques, Maria Luiza Leal Lucena com 204 livros, da Escola Municipal São Vicente, e Mariany Feitosa Amaral, do Colégio Montessori, com impressionantes 250 livros lidos em um ano.

Música erudita

A programação foi encerrada pelo Quinteto Reinventus – Quinteto de Sopros do NEOJIBA. O grupo criado com o propósito de divulgar a música de câmara específica, encantou o público ao trazer arranjos de gêneros variados em sua apresentação.