NOTA 5: Curso de Psicologia do UniRios é reconhecido com nota máxima do MEC

- Dep. Comunicação

O ano de 2019 trouxe inúmeras alegrias para todos que fazem parte do Grupo Sete de Setembro. A mais recente boa notícia é que o curso de Bacharelado em Psicologia do Centro Universitário do Rio São Francisco – UniRios conquistou nota 5 (em uma escala de 1 a 5), junto ao Ministério da Educação – MEC, na avaliação de reconhecimento.

“Obter a nota máxima demonstra nosso compromisso ético com a sociedade, com a formação acadêmica e com o futuro profissional da Psicologia pensando nas principais necessidades dos estudantes antes e durante a vida universitária, isso reflete a qualidade do curso ofertada pela instituição”, destaca Ana Patrícia Amaral, coordenadora do Curso de Psicologia.

A nota máxima recebida pelo curso foi comemorada pela reitoria, colaboradores, professores e estudantes. Essa é uma conquista extremamente significativa, pois trata-se de uma avaliação rigorosa, estruturada a partir da análise de documentos, reuniões com integrantes do corpo docente, discente e técnico-administrativo além de visitas por todo o campus.

O reitor do UniRios, Jacson Oliveira, também fez questão de externar sua satisfação por essa conquista - “A gente trabalha para que resultados como esse aconteçam, então eu quero agradecer à coordenação, aos professores, aos colaboradores e aos alunos que dão o melhor de si para que esses resultados cheguem”.

Para a instituição, o foco continuará a ser a promoção do ensino, pesquisa e extensão de alta qualidade. O objetivo principal é formar profissionais aptos a trabalhar de forma interdisciplinar e multiprofissional no âmbito da promoção da saúde, adotando uma perspectiva psicossocial, manejando processos individuais e grupais, considerando a diversidade sociocultural dos seus membros e pautando suas estratégias na perspectiva do compromisso social.

“Nosso curso está completando 5 anos, é um curso relativamente novo, a nota máxima tem um significado muito valioso para nós, pois comprova que estamos trilhando o caminho certo, que o nosso curso tem qualidade e está formando excelentes profissionais para o mercado de trabalho”, conclui Ana Patrícia Amaral.