Consulta e-MEC
Odontologia

Alunos de Odontologia em: SEU RESÍDUO VALE UM SORRISO

- Dep. Comunicação

O exercício prático e as ações de intervenção social têm se tornado um dos diferenciais do curso de Odontologia do UniRios, desde o seu início. E, no dia 19/12, os alunos do projeto de extensão do curso, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social da PMPA, por meio do projeto sócio ambiental: SEU RESÍDUO VALE UM SORRISO, promoveram a sua última atividade em 2019 através de uma palestra educativa em saúde bucal no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU, localizado no Bairro Tancredo Neves I, tendo como público-alvo os catadores de lixo e seus familiares.

Foi uma excelente oportunidade de interagir com a população, oferecendo orientações, aplicação tópica de flúor e distribuição de escovas dentais... serviços que nem sempre são de fácil acesso para essa comunidade.Temos demostrado aos nossos acadêmicos, a importância de entendermos essas realidades próximas e fazer valer o conhecimento que se adquire na academia, em termos práticos na sociedade. Estou bem feliz! , falou o prof. Leônidas Júnior, coordenador do curso de Odontologia do UniRios.

Ainda na mesma ação, foi trabalhada a questão da educação ambiental, a importância da coleta seletiva, o papel fundamental dos catadores na sociedade e a relevância da reciclagem.