Workshop sobre Cheerleading foi um sucesso

- Dep. Comunicação

Nos dias 07 e 08 de dezembro, no Ginásio do Colégio Sete de Setembro, aconteceu o 1º Cheerleading Workshop da Ilha, um evento voltado para estudantes e profissionais de Educação Física e Dança, com o objetivo de muni-los de toda parte teórica (bases científicas de prescrição) e também a parte prática desta modalidade que tem crescido no Brasil e no mundo.

O Cheerleading ou Líder de Torcida é um esporte de competição muito exigente, baseado em rotinas e coreografias, contendo elementos de dança, ginástica artística, acrobacias, saltos, pirâmides e elevações. Caracteriza-se também pela formação de equipes, treinamentos regulares e disputa de campeonatos.

E foi com muito entusiasmo que os estudantes de Educação Física do UniRios se aplicaram aos conteúdos e praticaram firmemente as técnicas, onde puderem compreender mais sobre essa modalidade esportiva e já colocando em pratica os passos acrobáticos e aéreos aparentemente difíceis, mas, com conhecimento e a correta orientação, tudo ficou bem mais fácil.

A prof. de Educação Física da instituição, Eveline Soares, foi uma das responsáveis pelo projeto e convidou a Prof. de Dança da UNICAMP, Maju Rinaldi, para, juntas, promoverem toda a formação e darem, quem sabe, um importante passo para firmar o esporte localmente.

Confira fotos e vídeos desta atividade que marcou o final do semestre letivo.

Uma publicação compartilhada por UNIRIOS Centro Universitário (@unirios.oficial) em