Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Dep. Comunicação

APP UniRios: novatos e veteranos podem fazer matrícula on-line pelo aplicativo

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

O aplicativo Fasete transformou-se no Aplicativo do Centro Universitário do São Francisco – UniRios e já está disponível para ser baixado gratuitamente pelo APP Store (iPhone) ou pelo Google Play (Android), no seu smarphone.

Além das diversas facilidades disponíveis, como consultar notas, editais, ficar a par das programações acadêmicas, receber notificações sobre o seu curso, entre outras funcionalidades, a grande novidade do Aplicativo UniRios para 2020 é a realização da matrícula on-line para veteranos e novatos*.

Para realizar a matrícula**, o passo a passo é muito simples. Como diz a estudante de Biomedicina do UniRios, Andreza Viviane F. de Almeida, as ferramentas do Aplicativo Unirios são excelentes, intuitivas e facilitam a vida acadêmica.

“Por exemplo, fui fazer minha matrícula pelo aplicativo e ele sugeriu incluir na grade as disciplinas de semestres anteriores que não tive como cursar (se não fosse o aplicativo, eu teria esquecido de incluí-las), também sugeriu as disciplinas optativas e as do próprio semestre”, disse Andreza.

Ela também citou que o aplicativo calcula a média das notas por disciplina e diz qual nota o estudante precisa atingir nas provas seguintes para ser aprovado – “O aplicativo foi muito bem feito, é muito útil para os universitários”, concluiu.

Espera não! Baixe o aplicativo UniRios e usufrua dessa comodidade.

*Com relação aos novatos, a matrícula pelo APP será realizada pelos candidatos aprovados no Vestibular 2020.1 ou aprovados pela Nota do ENEM. O resultado do vestibular será divulgado no site no UniRios na terça-feira (14/01/2020), a partir das 21h.

**Somente poderão realizar a matrícula maiores de 18 anos. Menores deverão comparecer ao UniRios, das 13h às 18h, para realização da matrícula, acompanhado de um responsável (maior de 18 anos), munido de seus documentos pessoais (RG e CPF).

Atenção! Para os alunos que ingressarem via Transferência Externa ou como Portador de Diploma, a matrícula será realizada presencialmente.

Credenciada: FIES Prouni