Consulta e-MEC

Curso de Odontologia realiza II Cerimônia do Jaleco

- Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução Arquivo Pessoal

A coordenação do curso de bacharelado em Odontologia realizou na noite desta terça-feira, 4/02, a II Cerimônia do Jaleco. O ato simbólico tem como símbolo a entrega de um jaleco ao acadêmico do I período com maior média no Processo Seletivo.

Segundo Leônidas Marinho, coordenador do curso de Odontologia, o momento “representa na sua maior essência, a simplicidade do aprender a aprender, e através da figura de um super-herói, fazemos uma analogia com a Odontologia, ou seja, assim como todo super-herói tem uma capa e um poder, na Odontologia, a nossa capa é o jaleco e o poder é o conhecimento”, refletiu, junto com a turma.

A premiada foi a caloura Wangela Silva Araújo por obter a maior nota obtida no vestibular dentre os alunos matriculados no curso, TURMA 2020.1, ela recebeu de Israna Valentina, acadêmica do II período o jaleco.