Dep. Comunicação

Alunos criam Blog Café Científico para divulgar ciência com linguagem acessível

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Grupo que compõe o Blog Café Científico.

É comum na ciência o uso de termos próprios, o que dificulta entender de forma clara muitas vezes o que significa. Pensando em tornar a compreensão dos avanços e as novas descobertas acessível a todos estudantes do Centro Universitário UniRios criaram o Blog Café Científico.

O projeto orientado pelos professores do curso de Biomedicina, Dr. Marconi Barros e Dr. Ilton Palmeira reúne sete estudantes. “A ideia é simples, divulgar produção científica, novidades, tirar dúvidas de modo que não apenas o público universitário entenda, mas também a população, tudo de forma científica e descontraída”, explica Marconi.

O Blog já está no ar e apresenta um layout intuitivo onde é possível encontrar dicas de leituras, notícias e até participar de um fórum.

Uma das novidades é a criação de podcasts através do Spotify para os seguidores do Blog, além de estar presente no Facebook e Instagram.

Confira a primeira matéria e ajude a divulgar essa ideia:

ALBUMINA GLICADA: UM NOVO ALIADO NO DIAGNÓSTICO DA DIABETES MELLITUS