Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Geral Institucional

UniRios: Perguntas & Respostas sobre atividades on-line, mensalidades e outros temas

- Dep. Comunicação

Atualizado em 22/04/2020, às 17h47

No período de isolamento social por conta da pandemia de COVID-19 o Centro Universitário UniRios organizou uma série de ações para dar continuidade às atividades acadêmicas e administrativas. Veja o que você precisa saber para ficar bem informado:

Como ocorrerão as atividades remotas durante a quarentena?

Seguindo a determinação das autoridades devido à pandemia do Coronavírus, nossas aulas presenciais voltarão dia 04 de maio. Até lá, preparamos uma programação especial de conteúdos remotos. Essas aulas que estão no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) serão utilizadas para acompanhamento e avaliação, compondo o plano de aprendizagem da disciplina.

Como acessar o AVA / Portal Acadêmico para fazer as atividades da quarentena?

Preparamos um hotsite com todas as informações que precisa para fazer as atividades acesse unirios.edu.br/quarentena

Você também pode conferir nesse vídeo clique aqui

Quando serão as provas? Vai ter uma nova data para as provas?

As provas da 1ª etapa foram substituídas por trabalhos avaliativos que estão disponibilizados no Portal Acadêmico desde o dia 24/03/2020. Todas as atividades avaliativas em substituição à avaliação devem ser encaminhadas ao e-mail institucional do professor específico da(s) disciplina(s).

No Portal Acadêmico e no AVA estão os conteúdos e as atividades, em substituição às atividades acadêmicas presenciais.

Como será contabilizada a presença nas aulas?

A presença dos alunos será considerada mediante sua participação/interação nas atividades propostas pelo Portal Acadêmico e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Estou com livros da Biblioteca, como faço para devolvê-los?

Não precisa devolver agora, pois não haverá cobrança de multa para os livros emprestados cujo o prazo de devolução expira no período de 16/03 a 04/05. As aulas retornam, conforme orientação das autoridades no dia 04 de maio, então fique tranquilo até lá.

Como pagar a mensalidade pela internet?

Você pode pagar a mensalidade de forma on-line. Acessando o Portal Acadêmico, é possível pagar com cartão de crédito ou débito. Se preferir, você pode imprimir o boleto, disponível também no Portal Acadêmico, e pagar em qualquer terminal de autoatendimento das agências bancárias, correspondentes bancários ou casa lotérica. Lembre-se que você pode fazer o pagamento on-line também pelo Aplicativo do UniRios no seu celular. Veja o passo a passo de pagamento aqui.

O que o UniRios está fazendo para prevenir o Coronavírus?

O Centro Universitário UniRios segue todas as recomendações dadas pelas autoridades da saúde. Todos os locais e objetos estão sendo limpos e desinfetados com uma solução de Hipoclorito de sódio (também presente na água sanitária). Em todos os ambientes da instituição está disponível o álcool gel 70%. Além disso, alguns funcionários entraram em férias e outros passaram a trabalhar em home office, apenas um grupo pequeno exerce atividades essenciais.

Está havendo atendimento presencial?

O atendimento presencial foi suspenso desde o dia 23/03. Para entrar em contato conosco, o UniRios disponibiliza vários canais de comunicação.

A comunidade acadêmica pode contar com os serviços do site unirios.edu.br, como Portal Acadêmico e a Íris, a atendente virtual do UniRios.

Veja outros canais para entrar em contato com nossa equipe através do Fale Conosco