Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Dep. Comunicação

UniRios e Polícia Civil lançam projeto contra violência doméstica no interior

- Dep. Comunicação do UniRios com informações ASCOM Polícia Civil

O Projeto Ressignificar, que tem como objetivo diminuir a reincidência de violência doméstica, foi lançado no início de março, no Auditório do Centro Universitário do Rio São Francisco, Unirios.

O projeto é de autoria da professora do curso de bacharelado em Psicologia do UniRios, Dra. Larissa Raposo, e tem como principal objetivo diminuir a reincidência dos casos de violência doméstica.

A delegada Dra. Mirela Ventura, coordenadora da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Paulo Afonso, explica que o projeto deverá atuar na reabilitação dos agressores. "Vamos atender os homens, promovendo a reeducação, para que a gente consiga diminuir esses índices", esclareceu a coordenadora.

Para a coordenadora do curso de Psicologia do UniRios, a profa. doutoranda Ana Patrícia do Amaral, essa é uma grande conquista para os docentes, pois é mais uma forma da instituição cumprir o seu papel social, realizando essa devolutiva à comunidade.

Os homens agressores serão atendidos pelos estudantes do 9º e 10º período do curso de Psicologia do UniRios, em parceria com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), a Defensoria Pública, o Ministério Público e o Poder Judiciário, além da cooperação da Rede de Atenção a Mulher de Paulo Afonso.

No lançamento, estiveram presentes autoridades do Poder Judiciário, Militar, Executivo e Civil, além de representantes de Conselhos Municipais, o reitor do UniRios, Prof. Jacson Oliveira, demais representantes do corpo docente e administrativo do UniRios.

Credenciada: FIES Prouni