Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Geral Institucional

UniRios 18 anos: Reitor enaltece papel da instituição em mensagem

- Dep. Comunicação
Jacson Oliveira, reitor do UniRios

O reitor do Centro Universitário UniRios, Jacson Gomes de Oliveira, escreveu uma mensagem por ocasião da data desta quarta-feira, 1º/04, em que a instituição completa 18 anos. Leia na íntegra:

MENSAGEM

Hoje é uma data realmente especial, a nossa jovem instituição, outrora faculdade e agora Centro Universitário completa 18 anos e como tal a sua maioridade.

É um motivo de grande satisfação e tempo de reflexão, estar aqui nesse momento para o início das comemorações do aniversário do Centro Universitário do Rio São Francisco - UNIRIOS.

Essa satisfação se deve a vários motivos, não podendo deixar de mencionar o meu relacionamento com a instituição, onde conto com amigos de longa data, mas, em especial, pelo fato de que esse empreendimento foi a mola propulsora de minhas ações desde antes do início de suas atividades, pois, tive que idealizá-la por meio de projetos e ações em horário alternativo ao das minhas atribuições de Diretor do Colégio Sete de Setembro.

Como reflexão, recordo-me de tantas histórias relatadas, discussões realizadas, propostas apresentadas, compromissos declarados e, acima de tudo, responsabilidades desde sempre assumidas pela construção de um papel ativo na defesa de um Ensino Superior reconhecidamente de qualidade e excelência.

O UNIRIOS representa, hoje, uma das mais amplas interfaces da Universidade com a sociedade Pauloafonsina. Ele nos orgulha a todos, pelo seu dinamismo e pelo compromisso institucional de todos que a integram. Orgulha-nos pelo realce conquistado, em diversas premiações e avaliações externas, das quais são exemplo os conceitos máximos (nota 5) atribuídos pelos avaliadores do MEC a diversos cursos desta Instituição de Ensino Superior e, recentemente, no momento do nosso credenciamento como Centro de Educação à Distância, desempenho que ratificou a posição do UNIRIOS entre as melhores instituições do país.

Nos últimos 18 anos, o Centro Universitário do Rio São Francisco só fez crescer e aprofundar seus compromissos com a sociedade. Essa história está escrita em seu próprio nome, que, aos poucos, foi agregando um elenco de cursos onde hoje se matriculam inúmeros alunos de graduação e pós-graduação.

Criada em 2002, a FASETE, hoje, UNIRIOS, muito cedo, se tornou um centro formador de lideranças locais e regionais. Sua missão é entregar à sociedade profissionais críticos e reflexivos, capazes de atuar como agentes transformadores de nossa realidade. Essa finalidade institucional, de fato, tem sido atingida e mesmo superada, haja vista as incontáveis personalidades que se destacam no mundo político e administrativo.

Ao comemorar 18 anos, o UNIRIOS se destaca no cenário regional e nacional pela abnegação dos seus Mantenedores, da Reitoria, da Vice-Reitoria, das Pró-Reitorias, dos Coordenadores de Curso, dos Professores e demais funcionários do corpo técnico-administrativo que o integram. É a competência de seus profissionais, aliada ao idealismo e amor ao próximo que fazem a diferença.

Um agradecimento especial aos nossos acadêmicos, pois sem eles nosso sonho não teria se concretizado.

Aos que ajudam a concretizar esse ideal pela educação, conduzindo nossa casa com dedicação e com a mais legítima vocação para servir ao próximo, a nossa gratidão e o nosso aplauso.

Muito obrigado a todos vocês que compõem, integram, compartilham e vivem o UNIRIOS.