Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Dep. Comunicação

Grupo Sete doa cestas básicas. sabão ecológico e máscaras no Bairro Boa Esperança

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Arquivo do Unirios Entrega de donativos para famílias do B. Boa Esperança.
Entrega de donativos para famílias do B. Boa Esperança.

Uma campanha solidária promovida pelo Grupo Sete de Setembro realizou a arrecadação de cestas básicas, sabão ecológico e a confecção de máscaras reutilizáveis. Os itens, doados por colaboradores do Colégio Sete e do Centro Universitário UniRios, foram entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social do Bairro Boa Esperança, em Paulo Afonso (BA).

Mais de 50 famílias foram beneficiadas com a ação solidária, os donativos foram entregues na última quinta-feira, dia 14/05, por colaboradores e com o apoio de militares da 1ª CIA de Infantaria do Exército. Sabão ecológico produzido voluntariamente também estava entre os produtos entregues.

“Mais do que beneficiar cada família que nós conseguimos, nós saímos com nova força, uma renovação e acreditando na solidariedade de cada um. Por isso eu queria agradecer a cada um dos colaboradores do Unirios e do Colégio Sete de Setembro que nos ajudaram a arrecadar os recursos. Também um agradecimento especial pra 1ª CIA de Infantaria na pessoa do comandante Cardoso que nos apoiou com um grupo de militares. Foi surpreendente a tranquilidade da distribuição a receptividade das famílias”, destacou Sérgio Oliveira, presidente da Organização Sete de Setembro.

O Grupo Sete é conhecido por suas ações sociais, em especial, através do CERSPA-Centro Evangélico de Recuperação Social, entidade mantenedora do Colégio Sete que oferta bolsas de estudo, realiza ações educativas solidárias e apoia projeto voltado à terceira idade.

Em tempos de isolamento social, atividades como essa mostram que a capacidade de articulação para apoiar famílias, especialmente atingidas neste momento, mostram que um vírus não pode tirar a capacidade solidária.

Confira o vídeo:

Uma publicação compartilhada por UNIRIOS Centro Universitário (@unirios.oficial) em

Credenciada: FIES Prouni