Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Projeto Ciclo de Conhecimento promove Lives com profissionais

- Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução Redes Sociais

Com a ideia de promover a mentalidade empreendedora entre os acadêmicos do UniRios o curso de Educação Física está promovendo uma série de Lives, através do Google Meet, com profissionais que trazem debates importantes sobre carreira e a perspectiva pós-pandemia.

Nesta quinta tem Dra. Selva Maria Guimarães Barreto, às 14h, veja programação completa no final da matéria.

“Nossa ideia inicial era de produzir uma série de podcasts, que foi batizado de “Movicast: pessoas que movem o mundo”, que seriam produzidos quinzenalmente com temáticas voltadas ao mercado de trabalho e oportunidades exponenciais de crescimento profissional dentro da área da Educação Física, produzindo conteúdos atuais, gerando debates e crescimento pessoal e profissional de alunos e futuros alunos”, explica a Dra. Ana Carolina, coordenadora dos cursos de Educação Física do UniRios. Assim, os podcasts (arquivo digital de áudio transmitido através da internet com o propósito de transmitir informações) tornaram-se Lives com professores e profissionais convidados.

A estratégia dos eventos através da internet foi uma forma prática e criativa de contornar os efeitos do isolamento social e garante também a obtenção de carga horária complementar. Na abertura das atividades o primeiro convidado foi o prof. Estélio Dantas, que seria o participante principal do 4º Fórum de Educação Física de 2020, adiado por conta da pandemia. O momento foi elogiado por estudantes e os próximos já estão sendo muito aguardados.

Veja programação:

21/05 – Episódio 2: Da sala de aula para o ensino digital: o dilema das instituições de ensino e o que muda na nossa profissão? com a Profa. Dra. Selva Maria Guimarães Barreto. Currículo: Doutora em Educação, professora e coordenadora do curso de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF - MG).

28/05 – Episódio 3: Como elaborar e realizar atividades esportivas em pequenos espaços no tempo de isolamento social e entreter crianças e adultos, com o Prof. Dr. Diego Moura. Currículo: Pós-Doutor em Sociologia do Esporte e Doutor em Educação Física, professor do curso de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF – PE) Campus Petrolina. Especializado em metodologias inovadoras para o ensino da Educação Física

04/06 – Episódio 4: Tudo o que você precisa saber em como a IA e Bigdata irão mudar o futuro da Educação Física com os professores Dra. Ana Carolina Oliveira e Me. Renan Guedes. Currículos: Profa. Ana Carolina é Pós-Doutora em Educação na linha de gestão e inovação no ensino superior, Mestre e Doutora em Educação Especial, coordenadora dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física nas modalidades presencial e EaD do Centro Universitário do Rio São Francisco (UniRios – BA). Prof. Renan é mestre em Gestão Esportiva pela Universidade do Porto em Portugal e professor dos cursos de Educação Física do Centro Universitário do Rio São Francisco (UniRios – BA).

Credenciada: FIES Prouni