Dep. Comunicação

UniRios lança sua EaD com mais de 20 novos cursos de graduação

- Natália Cleuber e Hugo Leonardo I Dep. Comunicação

É isso mesmo! Após obter, no mês de março, o credenciamento com nota máxima (5) no MEC para oferta de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de educação a distância, o Centro Universitário do Rio São Francisco está lançando o UniRios EaD. A marca passará a atuar neste seguimento com 21 novos cursos entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia (CST), além de especializações que já estão acontecendo na modalidade de EaD.

Esse é mais um marco para na história do UniRios em pouco mais de 18 anos de existência. A operação de uma EaD própria abre novos horizontes para a instituição, possibilitando um crescimento exponencial na oferta de cursos, democratizam o acesso da população ao ensino superior, e, consequentemente, permite a formação de profissionais qualificados nas mais diversas áreas do mercado de trabalho, sendo algumas delas, identificadas enquanto carências locais.

O reitor do Centro Universitário UniRios, o prof. Me. Jacson Gomes de Oliveira, comemorou - “Essa é uma conquista extremante significativa para o Grupo Sete de Setembro. O sentimento de alegria, realização e êxito, após muito trabalho, toma conta de nós, professores, coordenadores, equipe administrativa e todos que colaboraram com esse avanço. Vamos continuar trabalhando e deixando marcas positivas para Paulo Afonso e região”.

A QUALIDADE ACADÊMICA ALIADAS A UMA INFRAESTRUTURA DE DESTAQUE PARA O EAD

Os cursos EaD ofertados pelo UniRios foram projetados no modelo semipresencial, com encontros em sala de aula intermediados com professores experientes. No entanto, dadas as circunstâncias atuais, as graduações EaD iniciarão no modelo semipresencial conectado, conceito que substitui as atividades acadêmicas que aconteceriam fisicamente, por um processo de ensino-aprendizagem remoto nos dias de encontro, utilizando um ferramental tecnológico de extrema relevância para a formação e tendo esse mesmo professor interagindo com os estudantes de forma online, dentre outros meios.

“Assim, o acadêmico não perde tempo de formação até que as atividades sejam reassumidas na forma mais próxima do que entendemos como ideal.  Temos certeza que, de um jeito ou de outro, a formação proposta pelo UniRios é sempre de vanguarda e significativa para os anseios daqueles que buscam um curso superior de qualidade”, disse o pró-reitor de ensino, prof. Me. Evandro Souza.

Além de um projeto pedagógico estruturado, inúmeros outros destaques fazem a marca do UniRios EaD oferecer uma dimensão de serviços educacionais sem comparativos na região, a começar com uma estrutura física moderna, com laboratórios de informática e de saúde, maior biblioteca da região, livros didáticos gratuitos, suporte pedagógico ao aluno, complexo esportivo, auditório e muito mais. Tudo isso poderá ser disfrutado pelos nossos alunos EaD.

CONFIRA OS CURSOS OFERTADOS PELO UNIRIOS EAD:

Bacharelado em Administração

Bacharelado em Educação Física

Bacharelado em Ciências Contábeis

Bacharelado em Ciências Econômicas

Licenciatura em Educação Física

Licenciatura em Pedagogia

Licenciatura em Letras

Licenciatura em História

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Tecnológico

Tecnológico em Gestão de Hospitalar

Tecnológico em Gestão Pública

Tecnológico em Marketing Digital

Confira todos os cursos aqui.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO EAD

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e são gratuitas! O início das aulas será dia 6 de julho. Acesse unirios.edu.br/ead, inscreva-se e escolha sua forma de ingresso: através de Prova On-line ou utilizando sua nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Também é possível ingressar como portador de diploma para uma segunda ou terceira graduação, podendo realizar o aproveitamento de algumas disciplinas; ou transferindo a seu curso de outra instituição para o UniRios EaD.

Aproveite as vantagens da educação a distância, como flexibilização do seu horário para estudos, mensalidades acessíveis e o melhor, o diploma de graduação a distância vale tanto quanto o do presencial.

UniRios agora tem EAD! Porque não paramos de evoluir por você.

Mais informações, ligue 75 3501- 0777 ou acesse o Fale Conosco.