Publicações na área de Direito são destaque na produção científica

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Freepik | Direitos Reservados

A pesquisa científica tem papel fundamental na produção do conhecimento e é através dela que se colabora com a sociedade. E mesmo durante a pandemia os resultados de trabalhos têm surgido.

Ao menos três publicações fazem enaltecer a perseverança e a dedicação à pesquisa de professores e egressos do Centro Universitário UniRios, em especial, no campo do Direito.

Pela Revista de Direito do Mackenzie, da Universidade Presbiteriana Mackenzie o professor do UniRios, PhD em Direito, Jadosn Oliveira em coautoria com o professor doutorando, José Elio Ventura da Silva publicaram o artigo: Constitucionalism and the Development of Brazilian Constitucional Law.

Ainda pela Mackenzie os professores Ivan Luiz da Silva, Eloy Lago Nascimento e mais uma vez com a participação do professor José Elio Ventura da Silva, publicaram o artigo: Culpabilidade Penal por Vulnerabilidade: Um Contributo de Eugenio Raúl Zaffaroni para uma Teoria do Delito Num Viés Isonômico.

Destaque também para a participação de dois egressos do UNIRIOS, Jeimison Dennes e Vanessa Alves que publicaram um artigo na publicação do livro do grupo de pesquisa Direito Internacional e Globalização Econômica - DIGE, da PUC/SP, do qual o professor Jadson é colaborador.

O capítulo com coautoria tem como título: Análise Crítica Acerca da Relação entre Eurocentrismo e Proteção Internacional dos Direitos Humanos.

O livro está disponível para aquisição neste link CLIQUE AQUI.

Como um dos pilares do ensino superior, a pesquisa, é fundamental para a academia e oferece importantes contribuições à sociedade. No Centro Universitário UniRios o incentivo a pesquisa é parte de nossa prática, através de Grupos de Estudos e outras iniciativas de iniciação científica todos os anos centenas de trabalhos são publicados.