Sistemas de Informação

Grupo de Extensão Psicologia Digital publica artigo no Congresso sobre Tecnologias na Educação

- Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução Professora Dandara Palhano durante mesa redonda.
Professora Dandara Palhano durante mesa redonda.

O Grupo de Extensão Psicologia Digital do Centro Universitário UniRios teve um artigo aceito no no V Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E), realizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceira com diversas instituições.

O tema do trabalho aceito é “Universo da Psicologia: Serious Game (SG) para Promoção do Aprendizado no Sertão Baiano”, onde os autores apresentam o SG como alternativa válida tendo em vista o contexto da evasão do ensino superior, aliando o lúdico com o propósito específico do aprendizado. Leia artigo completo AQUI.

Assinam a publicação: Dandara B. Palhano (Professora do curso de Psicologia e Orientadora do Projeto), Amanda C. A. de Oliveira (3º p. de Psicologia), Arkellenise M.  N. B. Leite (8º p. de Psicologia), Brenda D. S. de Araújo (3º p. de Psicologia), Marcos A. M. da Silva (5º p. de Psicologia), Maria Clara Sandes (6º p. de Psicologia), Maynara S. de Araújo (8º p. de Psicologia), Pedro A. L. Vilela (3º p. de Psicologia), Victor F. A. dos Santos (3º p. de Psicologia), Nickolas R. dos S. e Santos e João N. dos S. Neto (estudantes de Sistemas de Informação matriculados em Estágio II).

O V Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2020) é um evento científico que tem por objetivo reunir professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais interessados no uso de Tecnologias como apoio ao ensino e à aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento. O tema do Ctrl+E 2020, que ocorre até esta sexta-feira, 28/08, é Educação do Futuro: Tecnologias e Pessoas para Transformar o Mundo.

O grupo de estudantes destaca o apoio dos coordenadores dos cursos de Psicologia Profa. Mestra Ana Patrícia de Souza Amaral e de Sistemas de Informação Prof. Mestre Raoni Monteiro de Oliveira para o desenvolvimento do trabalho.

Sobre o Grupo de Extensão

Criado em 2019, o Grupo de Extensão Psicologia Digital do UniRios tem como orientadora a Professora Mestra Dandara Palhano e esta vinculado ao curso de Psicologia. Atualmente conta com a colaboração de uma equipe formada por 8 estudantes do curso de Psicologia e 2 estudantes do curso de Sistemas de Informação que estão cumprindo os seus estágios acompanhando e contribuindo para o desenvolvimento do projeto.

Prosseguir