Educação Física

Acadêmicas dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física publicam 2 artigos em evento regional

- Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução / Arquivo Pessoal

Alunas dos cursos de Educação Física do UniRios Andressa Neves, Danielle Alencar, Kailane Varjão e Samara Santana tiveram 2 artigos aprovados na  II Semana Científica do Agreste Pernambucano, organizado pela Universidade de Pernambuco, evento que ocorre de forma on-line.

Os artigos tiveram aprovação imediata da comissão científica do evento, por terem assuntos de relevância científica para a área de Educação Física. Um artigo versou sobre fatores de risco associados a ocorrência de quedas em idosos e os benefícios da atividade física para esta população, fruto também de recente capítulo de livro publicado na Europa, no qual as alunas e os docentes do curso são autores.

O segundo artigo conta com uma temática muito atual, trazendo os efeitos do exercício físico na manutenção da saúde em tempos da pandemia do COVID-19, demonstrando a atualidade dos conteúdos debatidos no curso.

A coordenadora do curso, Profa. PhD. Ana Carolina ressalta que esta iniciativa vai de encontro aos preceitos e objetivos do curso: “aqui no UniRios, o curso de educação física não se limita formar apenas profissionais. Nós também queremos formar pesquisadores, os quais poderão contribuir, e muito, para a ciência da região, da instituição e da área de Educação Fisica”.