Administração

Mesa Redonda discutiu a carreira do administrador e desafios do mercado de trabalho

- Dep. Comunicação

No último dia 09 de setembro, o curso de Bacharelado em Administração realizou uma Mesa Redonda sobre o mercado de trabalho e as novas perspectivas para o profissional da área. É importante esclarecer que o dia 9 de setembro foi escolhido como o Dia Nacional do Administrador em homenagem a assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a profissão de Administrador no Brasil e, portanto, um marco da profissão, e a data também foi instituída pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.

O Evento contou com a participação dos professores Hugo Leonardo, Albenice Lisboa, Daiany Macieira, Salomão Vergne, Arivaldo de Jesus, o acadêmico Renan e a coordenadora do curso Marília Santos, que na oportunidade trataram aspectos interessantes sobre as competências e oportunidades de carreira para o Bacharel em Administração.

O professor Salomão Vergne falou um pouco sobre as funções do Administrado e em quais carreiras um profissional graduado em Administração pode atuar, já a professora Albenice Lisboa trouxe um pouco da realidade sobre o cotidiano deste profissional. O professor Hugo Leonardo trouxe informações sobre os desafios do mercado de trabalho e novas tendências e competência necessárias para atuar de forma efetiva.

As professoras Daiany Macieira e Marília Santos, falaram sobre a importância da formação universitária, bem como se preparar da melhor forma possível para ganhar destaque e obter sucesso.

A atividade contou com quase 100 participantes, entre acadêmicos, egressos, profissionais e público externo.

Prosseguir
Marcas UniRios: