Direito

Jornada Jurídica do UniRios: coordenação e participantes destacam sucesso do evento

- Dep. Comunicação

Nos dias 9, 10 e 11 de setembro de 2020, o Centro Universitário Rio São Francisco (UNIRIOS) realizou a sua IX Jornada Jurídica, de forma remota, com o tema Reconstruindo Saberes: Um novo olhar sobre o Direito e a Sociedade.

A jornada recebeu palestrantes de renome nacional, a exemplo de Dr. Julio César de Sá da Rocha (Diretor do Curso de Direito da UFBA), Dr. Augusto César Leite de Carvalho (Ministro do Tribunal Superior do Trabalho - TST), Dra. Lys Sobral Cardoso (Procuradora do Trabalho - MPT- SE) e a palestrante internacional Dra Waldimeiry Correa da Silva (Conselheira e Consultora da UNODC).

A abertura solene da atividade contou com a saudação do magnífico reitor Jacson Gomes de Oliveira e mensagem da coordenadora do curso de Direito Profa. Manuella Vergne. A transmissão Ao Vivo a partir do auditório da instituição, com estrutura profissional, ficou a cargo da Gerência de Tecnologia do UniRios.

DEPOIMENTOS

Sua programação e organização ganharam destaque entre estudantes que participaram da IX Jornada. “Um evento muito bom, apesar do desafio de ser realizado virtualmente, houve a superação e atingiu a sua finalidade. Toda equipe de organização e os palestrantes estão de parabéns”, destacou Dennys Amaral, XIII período, também artista que acolheu os congressistas com boa música.

Por sua vez, Fernando Batista, do X período, fez coro, enaltecendo a IX edição do evento: “A Jornada deste ano trouxe temas importantíssimos, necessários e atuais para o debate e consequente reflexão. Os palestrantes, em suas abordagens, foram simples e objetivos, desta forma, os ouvintes não tiveram dificuldades”.

“A Jornada foi relevante, agregou valores e os palestrantes foram claros e objetivos” Selma Monteiro - XIII período).

AVALIAÇÃO DA COORDENAÇÃO

Na avaliação de Manuella Vergne, coordenadora do curso de Direito e organizadora do evento, a Jornada cumpriu seu papel, com destaque também a participação de professores da instituição, equipe técnica e, principalmente, envolvimento da comunidade acadêmica.

“Pode-se afirmar que valeu todo o esforço, desde o planejamento até a realização do evento. O mais importante é que os inscritos respaldaram a proposta da Jornada, digamos inovadora e avaliaram-na positivamente. Restou o sentimento de ter valido a pena e ter contribuído para ampliar os conhecimentos, praticando o exercício da cidadania. Não poderia deixar de agradecer a todos que se envolveram no evento: professores, estudantes, equipe técnica e nossos queridos palestrantes que tornaram esta Jornada particularmente especial”, concluiu Manuella.