Geral Institucional

Mensagem aos (as) professores (as) - Por Jacson Oliveira

- Dep. Comunicação

Prezados(as) Professores (as),

Neste dia rendemos homenagens ao profissional que se esmera na busca da construção e da disseminação do saber.

O professor integra a comunidade escolar/acadêmica e não se limita aos seus muros, às suas salas de aula, pois o seu agir educativo não possui limites físicos, algo que ficou demonstrado no atual cenário de distanciamento social.

O autor uruguaio Eduardo Galeano, em sua obra “Palavras Andantes”, menciona uma frase que leu nos muros da cidade de Quito, no Equador, e que se encaixa perfeitamente aos professores: “Quando tínhamos todas as respostas, mudaram as perguntas”.

A frase acima reforça a importância da reinvenção do agir que é uma das principais características dos professores do Colégio Sete de Setembro-SETE e do Centro Universitário do Rio São Francisco-UNIRIOS, por isso, neste dia congratulamos nossos profissionais que abraçaram o novo, que apresentaram soluções criativas.

Que todos nós, como educadores, possamos buscar soluções para os mais diversos desafios escolares/acadêmicos.

A todos os Professores do Colégio Sete de Setembro e do Centro Universitário do Rio São Francisco, que demonstram que uma jornada escolar/acadêmica se constrói com pessoas, os nossos sinceros votos de agradecimento.

Feliz Dia dos Professores!!!!!

Paulo Afonso-BA, 15 de outubro de 2020.

Jacson Gomes de Oliveira

Diretor Educacional do Colégio Sete de Setembro