Odontologia

Carta de agradecimento: Coordenador escreve aos participantes do I Fórum de Odontologia

- Dep. Comunicação
Coord. do Curso de Bacharelado em Odontologia do UniRios, prof. Dr. Leônidas Marinho no I Fórum de Odontologia

Estimado Participante,

Para a ciência odontológica não há distanciamento.

E de fato, o ano de 2020 está sendo um ano atípico e ficará marcado para sempre em nossa memória. Não pelos aspectos trágicos que marcam a pandemia da COVID-19, mas pela oportunidade que ela nos abriu de enxergar momentos únicos nunca antes vivenciados, como foi a odontologia conectada que acabamos de presenciar nos dias 21 e 22 de outubro de 2020.

Foi grande o desafio de realizar, o I Fórum de Odontologia do UniRios na modalidade on-line, convidando toda a comunidade científica a estar conosco e enfrentar mais uma vez as medidas restritivas e as incertezas vivenciadas nesse evento o qual necessitou inovar para transformar e deu certo!

Foi um momento de união que envolveu palestrantes de norte a sul do nosso país e o que construímos no I Fórum de Odontologia do UniRios foi um ato de resistência para a manutenção da ciência viva! E só foi possível por termos vocês conosco.

Foram dois dias intensos, os quais vivenciamos apresentações dos artigos científicos submetidos ao evento e 06 palestras com experientes pesquisadores, professores e autoridades no assunto, abordando diferentes e relevantes temáticas para o avanço científico da Odontologia brasileira.

Em nome do Centro Universitário do Rio São Francisco – UNIRIOS, nosso muito obrigado aos participantes e palestrantes que abrilhantaram de forma excepcional o evento.

Estaremos juntos novamente em 2021 e, mais uma vez, enalteceremos o debate científico, reafirmando a nossa união pela defesa da ciência, sempre!

Abraço a todos vocês e até a próxima!

Paulo Afonso/BA, 22 de outubro de 2020.

Prof. Dr. Lêonidas Marinho dos Santos Júnior

Coordenador do Curso de Odontologia