No dia que concluiu mestrado, egresso UniRios é aprovado para doutorado na FGV

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução Arquivo Pessoal

Lucas Gabriel Bezerra Lima, egresso do curso de Administração do Centro Universitário UniRios, antiga FASETE, viveu fortes emoções no último dia 4 de dezembro. No mesmo dia em que defendia o mestrado na Universidade Federal de Sergipe (UFS), ele recebia a notícia da aprovação para cursar doutorado em Administração de Empresas na renomada FGV/EAESP.

Lucas falou sobre a surpresa com a notícia. “Não esperava, fiquei bem feliz, porque o doutorado da FGV hoje tem a maior nota de avaliação da CAPES (nota 7), então eles são bem criteriosos para escolher os candidatos selecionados, e os candidatos eram bem fortes”, conta.

Concluinte no ano de 2018.1, contamos a história de sua aprovação (veja aqui), na época, para o mestrado na UFS. O mais novo doutorando relata que o UniRios teve papel importante no estímulo à pesquisa. “O UniRios foi o pontapé inicial, porque durante a graduação fiz a iniciação científica com alguns professores e juntos elaboramos e publicamos alguns artigos científicos, então foi o que me fez acreditar que era possível seguir a carreira de pesquisador/docente”, disse.

O Centro Universitário UniRios, em nome da coordenação, professores e demais colegas parabeniza mais um egresso pelo avanço na carreira acadêmica.