
Pessoas de todos os estados brasileiros estiveram na I Jornada Nacional de Saúde Pública do UniRios
- Natália Cleuber l Dep. Comunicação
A Escola Brasileira de Aperfeiçoamento em Saúde - EBRASAÚDE do UniRios realizou, no início de fevereiro deste ano a I Jornada Nacional de Saúde Pública.
Mestres e doutores palestraram e mediaram o evento que teve média de 3.000 participantes por noite nos cinco dias de evento.
De acordo com um dos mediadores do evento, o professor e coordenador do Curso de Odontologia do UniRios, Dr. Leônidas Marinho – “Foi um grande evento online, gratuito e em defesa e fortalecimento da Saúde Pública e mais diretamente ao Sistema Único de Saúde (SUS)”.
Temas que abordaram desde a Atenção Primária, até a importância da formação para o SUS, passando pela saúde do trabalhador e, é claro, o panorama da COVID-19 no país, a I Jornada fez os participantes perceberem a importância da formação acadêmica voltada para o SUS ao cenário das práticas profissionais.
“A Jornada nos retratou importância de profissionais de saúde e instituição formadora em saúde no cenário nacional, e momentos como esses são marcantes, pois fortalecem ainda mais o SUS e para que possamos defendê-lo diante das várias tentativas de desmonte”, concluiu Leônidas.