Odontologia

Antônio Simões, professor do curso de Odontologia do UniRios, é aprovado em doutorado

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução Arquivo Pessoal Cirurgião dentista e professor universitário Antônio Simões
Cirurgião dentista e professor universitário Antônio Simões

O professor do curso de bacharelado em Odontologia do UniRios, Antônio Simões, é o mais novo doutorando da instituição. Ele passou na seleção para o programa de doutorado em Clínicas Odontológicas, área de concentração em Periodontia, da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas –SP.

A notícia foi recebida com alegria pela comunidade acadêmica e, claro, muito comemorada pelo professor.

“É uma grande satisfação e um grande desafio para minha carreira profissional e pessoal. Desde 2003 quando fiz uma pós-graduação na Itália, venho alimentando essa paixão e a identificação com a docência. Hoje, posso dizer que estou no caminho certo e que tenho uma grande missão no UniRios: despertar no nosso aluno o amor pela Odontologia, a paixão pela ciência e desenvolver as habilidades dos discentes na pesquisa e na sua formação acadêmica e assim, provocar mudanças extraordinárias na vida das pessoas como docente e formar excelentes profissionais. Sei que muitos desafios virão pela frente, mas me sinto preparado e com um desejo extraordinário de fazer o meu melhor”, comentou o cirurgião dentista e professor universitário Antônio Simões.

A reitoria do Centro Universitário do Rio São Francisco – UniRios e a coordenação do Curso de Odontologia, professores e estudantes, parabenizam o docente pela dedicação aos estudos e pela aprovação, fortalecendo o ensino, pesquisa e a extensão, pilares fundamentais que sustentam a filosofia do ensino superior.

Prosseguir
Marcas UniRios: