UniRios EaD

Experiente gestor educacional, Júlio Borba, passa a coordenar UniRios EAD - “O ensino a distância não tem limites”

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução Arquivo Pessoal Júlio Borba, coordenador do UniRios EAD.
Júlio Borba, coordenador do UniRios EAD.

O mestre em Neurociências, Júlio César Galindo Borba, passa a ser o coordenador de Educação a Distância do Centro Universitário UniRios, o que inclui os cursos de graduação e pós-graduação neste formato.

Júlio Borba possui carreira expressiva na área educacional, atuando desde 1998, já passou por instituições como Estácio de Sá como professor de cursos de pós-graduação, depois como executivo no Grupo Ser Educacional, Isave/PT, Devry/Wyden/EUA e Faculdade Pernambucana de Saúde.

Entre outras iniciativas que merecem destaque ele é fundador da Lifelong Education, Presidente do LIDE Educação Pernambuco (Grupo de Líderes Empresariais do Setor Educacional), comentarista de educação da Rádio CBN Recife, co-fundador do Meeting Educacional de Marketing e Finanças.

Ao falar sobre sua chegada no UniRios EAD e a expectativa comenta Júlio Borba. “O ensino a distância não tem limites, portanto a certeza que temos é que estamos embarcando numa proposta de meta infinita. Minha expectativa é agregar ainda mais valor a toda a tradição da UniRios, participando, junto com todos, da construção de um caminho com novas possibilidades”.

Sua visão para modelo de educação a distância passa energia e dinamismo, em especial, sobre como é possível formar novos profissionais qualificados explorando os recursos tecnológicos. “O modelo de educação a distância deve colocar o futuro profissional como ator principal do processo de aprendizagem, elevando as singularidades e mostrando a importância da educação ao longo da vida, afinal somos seres que podemos aprender até o final da vida”, explicou.

“As ferramentas tecnológicas fazem parte do cotidiano de todas as profissões, portanto, acredito que a tecnologia pode ser grande aliada dos processos de aprendizagem, porém como recursos de apoio, pois a aprendizagem está dentro de cada um e cabe ao professor organizar os melhores estímulos, a partir da experiência e do comportamento do indivíduo, visando desenvolver novas conexões sinápticas entre os neurônios. Uma educação positiva deve ter professores e estudantes como base, caminhando de mãos dadas, com a tecnologia mostrando os melhores e mais benéficos atalhos”, concluiu.

O UniRios obteve credenciamento nota 5 pelo MEC para oferta de cursos na modalidade a distância, no momento são 21 cursos de graduação e 5 cursos pós-graduação em nível de especialização.