Psicologia

Para Baixar: E-book traz informações educativas para ajudar pessoas em situação de violência

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

Lançado no dia 4 de março o e-book “Não se nasce homem, torna-se” agora estará à disposição para download. A obra traz informações educativas, reflexivas e preventivas voltadas para homens em situação de violência.

A publicação é resultado da parceria entre Clínica-Escola do Centro Universitário UniRios e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da cidade de Paulo Afonso, região norte da Bahia.

Os textos foram construídos por estagiários do 9º e 10º período de Psicologia ao longo dos ciclos de debate do Grupo Ressignificar, grupo reflexivo com homens autores de violência doméstica.

A professora Dra. Larissa Raposo, responsável do laboratório e orientadora do projeto, destaca a importância para a sociedade da iniciativa. “Esse trabalho se tornou um produto que poderá atingir um público para além do pensado inicialmente, servindo como fonte de informação para estudantes e todos os profissionais de diferentes formações que compõem a rede de assistência às mulheres que sofrem violência doméstica”.

A Cartilha é composta por três partes, referentes às temáticas dos debates: Masculinidades, Homens Autores de Violência Doméstica e/ou Familiar e o último, que trata sobre os Grupos Reflexivos.

Para baixar CLIQUE AQUI

Autores: Deise Santos Soares; Fátima Carolina Ferino Monteiro da Silva; Iasmin Eduarda Ribeiro dos Santos; Jaiane Geíza da Silva; Larissa Cristine Oliveira Ribeiro; Laura Beatriz de Melo França; Sanches Max Jesus Viana; Sarah Angélica Gomes Sandes; Tais Moreira da Silva; Larissa Raposo Diniz

Organização: Larissa Raposo Diniz

Prosseguir