Administração

Egresso e ex-docente do UniRios, Jacques Fernandes, conclui Doutorado em Educação

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

Ele tem uma longa história com o Grupo Sete de Setembro. No Colégio Sete, foi bolsista, dos dedicados, durante todo o período escolar. Teve como padrinhos escolares o saudoso Prof. Gilberto Gomes de Oliveira (fundador do Grupo Sete), a profa. Wilma Eugênia e a profa. Zuleik Correia, que logo viram o seu potencial.

Jacques Fernandes Santos logo ingressou na Faculdade Sete de Setembro (hoje UniRios) e formou-se em Administração. Ele se encontrou na área e logo as portas começaram a se abrir.

“Após minha graduação no UniRios, tive acesso a um grande universo de possibilidades. Logo quando concluí o curso, fui convidado pelo Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) para ser representante do Conselho, o que me proporcionou contato e acesso a uma gama de contatos importantes. Através da Empresa Júnior do UniRios, tive contato com muitas empresas nacionais e internacionais, que me proporcionaram oportunidades de treinamento e desenvolvimento pessoal. A graduação me transformou em consultor de Marketing e Comunicação, e devido a isso, tive oportunidade de crescer em meu trabalho, na própria Faculdade Sete de Setembro, hoje UniRios”, acrescentou Jacques.

Jacques foi coordenador do Departamento de Comunicação e Marketing, professor e coordenador do Curso de bacharelado em Administração da então Fasete.

Especializou-se em Gestão Empresarial no UniRios, que lhe proporcionou as primeiras publicações científicas, o que foi fundamental para ser aprovado, em 2008, no Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Sustentável na Universidade Estadual de Pernambuco – UPE.

Após o Mestrado, novas oportunidades surgiram, e Jacques conseguiu ganhar projeção nacional de internacional com seu trabalho, culminando com a publicação de três livros. Toda esta trajetória culminou com em sua aprovação no Doutorado em Educação, uma nova área que agregou a sua carreira, devido ao Curso de Administração, e lhe proporcionou, em 2019, ser premiado pelo SEBRAE como o Professor Destaque na área de Empreendedorismo no Estado de Alagoas, através do IFAL.

“Hoje, conquistei o sonho de me tornar Doutor, possuo cinco publicações e faço parte dos principais grupos de pesquisa em todo o Brasil. Consegui dar uma melhor qualidade vida para minha família. Todos estes fatos só foram possíveis graças ao UniRios”, comemorou o mais novo Doutor em Educação.

Acreditem, esse é apenas um resumo entre as formações, conquistas e premiações do pauloafonsino, egresso do UniRios, Jacques Fernandes, que nos enche de orgulho.

Toda a equipe administrativa e docente do UniRios agradece ao prof. Jacques Fernandes pelos anos de contribuição para a instituição, que deixou marcas positivas na vida de centenas de profissionais e estudantes.

Por mais essa conquista, os nossos sinceros e calorosos parabéns!

Marcas UniRios: