G7 Ambiental

No mês ambiental, Grupo Sete inicia ações com o projeto caatingARborizar

- Marcos Dantas | G7 Ambiental

O projeto caatingARborizar do G7 Ambiental consiste em desenvolver atividades com a comunidade pedagógica e acadêmica tendo como foco o fomento ao conhecimento, em específico acerca da biodiversidade do único bioma 100% brasileiro, a caatinga, e a sua devida preservação.

Dentre as ações do projeto destaca-se o plantio de espécies arbóreas do referido bioma, essas serão plantadas nas áreas verdes das Instituições Colégio Sete e UniRios e receberão placas de identificação, contendo o nome científico e popular, a família botânica, a origem e outras características da referida espécie, assim estaremos incentivando a pesquisa acadêmica e trabalhos/ações pedagógicas, ambas envolvendo os principais atores: a comunidade escolar e acadêmica, os colaboradores das instituições de ensino, os pais e também a sociedade interessada.

Na semana inicial de comemoração ao mês ambiental foram plantadas mudas das espécies Pereiro, Juazeiro, Ipê-roxo, Aroeira e Pau ferro, e cada uma recebeu um padrinho que terá a missão de acompanhar o crescimento da espécie, proteger, amar, entre outras atribuições pois como diz Zezito Doceiro “Quem ama Cuida”, assim:

“[...] Eu vou cuidar de você

Todo dia, toda hora e a todo momento

Você jamais vai duvidar do meu sentimento

É de dar inveja um amor assim[...]”.

Conheça as primeiras espécies plantadas e os seus respectivos padrinhos e madrinhas.