Núcleo de Prática Jurídica do UniRios apresenta o Projeto “Direito na Escola”

- Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ

O Núcleo de Prática Jurídica Rui Barbosa, visando possibilitar a aproximação entre o Curso de Bacharelado em Direito e os Colégios Estaduais do município, especificamente os últimos anos do ensino médio, apresenta o Projeto Direito na Escola.

O Projeto objetiva entabular discussões sobre assuntos de interesse da realidade escolar e social, a fim de desenvolver a consciência crítica dos alunos.

Além disso, busca analisar as questões jurídicas aplicáveis a cada tema tratado de forma facilitada, com vistas a despertar o interesse dos envolvidos no universo do Direito. Ainda, busca proporcionar o desenvolvimento de consciência social e compreensão do universo jurídico que cerca as questões cotidianas.

No primeiro encontro, a se realizar no dia 26/06/2021, de forma virtual, a comunidade escolar do Colégio Polivalente de Paulo Afonso receberá orientações sobre a importância das agremiações escolares e de quais os caminhos para a formação do Grêmio Estudantil da Unidade Escolar.

Os grêmios escolares são importantes para o desenvolvimento de atividades educacionais, culturais, sociais, esportivas e se voltam especialmente para o fomento da cidadania, tendo em vista que exercitam a democracia através das atividades em equipe, mediante representatividade e participação de toda comunidade escolar por iniciativa dos alunos.

É o Centro Universitário do Rio São Francisco estabelecendo parcerias e desenvolvendo projetos que enriqueçam ainda mais o cenário educacional da região.

Marcas UniRios: