CDAP

23º Concurso de Estágio do Ministério Público Federal – (pré-inscrições para processo seletivo foram prorrogadas até 28/06 e confirmação até 29/06)

- CDAP - Coordenação de Desenvolvimento Acadêmico e Profissional

A Coordenação de Desenvolvimento Acadêmico e Profissional (CDAP), do Centro Universitário do Rio São Francisco - UNIRIOS, no uso de suas atribuições, comunica aos (as) interessados (as), que o Ministério Público Federal – BA, prorrogou as pré-inscrições para o 23º concurso para estágio remunerado. Seguem abaixo algumas informações:

O 23º processo seletivo ocorrerá em ambiente virtual, tendo por finalidade a seleção para futura contratação e formação de cadastro de reserva de estagiários, para atendimento das demandas do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), conforme quadro de vagas relacionado no ANEXO I, do Edital.

Quantidade de vaga: acesse o edital nº 1 para verificar a distribuição das vagas e cadastro de reserva.

Os pré-requisitos para inscrição neste processo seletivo são:

Estar matriculado em uma das Instituições de Ensino conveniadas com o Ministério Público Federal na Bahia, relacionadas no Anexo II.

Ter concluído, no momento da contratação, pelo menos:

2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 (dez) ou mais semestres de duração;

3º semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 (dez) semestres de duração;

2º semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a 6 (seis) semestres;

1º semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 (quatro) semestres.

para os cursos de pós-graduação, os estudantes que estejam matriculados em cursos com carga mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas.

Provas: As provas serão realizadas por meio do sistema Moodle, em ambiente virtual, e aplicadas nas datas prováveis 20/7/2021 (fase única para os cursos de Administração, Biblioteconomia e Informática e primeira fase para os cursos de Direito/Graduação e Direito/Pós-Graduação) e 3/8/2021 (segunda fase exclusiva para os cursos de Direito/Graduação e Direito/Pós-Graduação), às 14:00, horário de Brasília, e a fiscalização ocorrerá concomitantemente em sala virtual do Zoom. 6. Os candidatos deverão acessar, além do sistema Moodle onde serão aplicadas as provas, a sala virtual do Zoom para identificação, nos dias de aplicação das provas, a partir das 13:30 até às 14:00, conforme convite para a sala virtual Zoom informado por e-mail com até 1 dia de antecedência da aplicação das provas.

Bolsa: R$ 850,00 (graduação)

R$ 1.700,00 (pós-graduação)

Carga horária: (20h/semanais)

Pré-inscrição e da confirmação da inscrição:

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer a Portaria PGR/MPU nº 378, de 9 de agosto de 2010, disponível no endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/pgr/estagie-conosco/normas, os editais do 23º Concurso e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos, antes de efetivar sua inscrição. O estudante interessado deverá acessar o site do MPF/BA no seguinte endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/ba/estagie-conosco e seguir as orientações para realizar a pré-inscrição no período O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia estendeu o período de inscrições do 23º Processo Seletivo de Estágio na Bahia para estudantes de graduação e pós-graduação. Agora as pré-inscrições vão até 23h59 de 28 de junho, e a confirmação das inscrições devem ser feitas até 29 de junho, seguindo as orientações constantes na página da seleção.

Após preenchido a ficha de pré-inscrição de que trata o item anterior, para a confirmação das inscrições os interessados deverão apresentar por meio do correio eletrônico prba-estagio@mpf.mp.br, no período de 26/10/2020 até o dia 4/11/2020, os documentos, conforme consta no (item: 14.1.1) do Edital.

Para mais informações: Clique aqui.

Marcas UniRios: