Dep. Comunicação

Papo Universitário: formação, mercado de trabalho e carreira em Sistema de Informação

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

Que tal um papo sobre a carreira na área de Sistema de Informação? São diversas possibilidades no mercado de trabalho para o formado em Sistema, podendo atuar em Indústrias; empresas de serviços; bancos; organizações públicas; centros de saúde; escolas e universidades, entre outros.

O analista de sistema, nome dado à profissão de quem se forma em Bacharelado em Sistema de Informação, pode atuar em diversos segmentos, como:

• Desenvolvendo softwares de produção, logística, financeiros, marketing, etc.;
  • Otimizando sistemas de informação já existentes;
  • Gerenciando projetos para informatizar departamentos organizacionais;
  • Dando suporte técnico na manutenção de banco de dados;
  • Modelando dados matemáticos para antever problemas;
  • Lecionando em cursos técnicos ou superiores.

O mercado de games é um dos mais promissores na área, movimentando US$ 300 bilhões ao ano, segundo o site da Infor Channel, especializado na área.

Saiba um pouco mais sobre o curso assistindo ao vídeo completo da websérie Papo Universitário que entrevistou a coordenadora do curso de Sistema da Informação do UniRios, Denise Xavier.

Marcas UniRios: