G7 Ambiental

Em reunião com vereadora de Paulo Afonso, G7 Ambiental apresenta propostas para mobilidade urbana

- Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação
Crédito: Reprodução Marcos Dantas apresenta a experiência do QZELA.
Marcos Dantas apresenta a experiência do QZELA.

O G7 Ambiental, braço do Grupo Sete de Setembro, promove a partir de suas instituições ações e práticas ambientais, que contemplam intervenções na cultura organizacional do Centro Universitário UniRios e do Colégio Sete, mas também, atividades que impactam sua comunidade a exemplo dos pontos de coleta de pilhas e óleo de cozinha.

Na tarde da quarta-feira (04/08) o G7 Ambiental esteve reunido com a vereadora de Paulo Afonso, Evinha Oliveira (SOLIDARIEDADE), para apresentar duas ideias que vão impactar positivamente a população. A sugestão da criação, por projeto de lei, do Dia Municipal Sem Carros e Semana da Mobilidade Urbana.

Para a professora do curso de Direito, Helvia Lima, que explanou sobre a ideia do projeto de lei, o principal objetivo é promover a reflexão sobre a relação das pessoas com a cidade, sua relação com ela e os impactos que a atividade humana produz.

Participaram da reunião com Evinha Oliveira, Marcos Dantas, coordenador do G7 Ambiental, Gislaine Oliveira, representando a direção do Grupo Sete, Aslan Nascimento, representando os estudantes, e a professora do curso de Direito, Helvia Lima.

Na oportunidade também foi apresentado o APLICATIVO QZELA que usa a tecnologia para que a população possa solicitar soluções, no que diz respeito a infraestrutura e serviços prestados pelo município.

“A gente fica muito contente com o que foi debatido aqui, são ideias que vão de fato proporcionar uma maior reflexão, um maior cuidado com nosso meio ambiente. Vamos procurar também formas para que o município possa adotar o aplicativo para atender as demandas do cidadão”, destacou Evinha.