Odontologia

Secretário da saúde visita instalações da Clínica-Escola de Odontologia do UniRios

- dorisvan.oliveira
Crédito: Dorisvan Lira | UniRios Adonel Júnior (secretário de saúde PMPA), Jacson Oliveira (reitor do UniRios) e Leônidas Marinho (coord. curso de Odontologia).

Em visita as instalações da Clínica Odontológica do Curso de Odontologia do UniRios, o Secretário Municipal de Saúde de Paulo Afonso, Adonel Júnior, foi recebido pelo Reitor, Jacson Oliveira e pela coordenação do Curso, o professor, Leônidas Marinho.

Na oportunidade o senhor Adonel também conheceu os laboratórios de habilidades odontológicas. No encontro foram tratados de diversos assuntos, dentre eles, futuras parcerias entre a Clínica Odontológica.

O intuito é de proporcionar uma assistência em saúde bucal para a população qualificada na interface da prática integrativa entre ensino, serviço e sociedade.

ESTRUTURA

A Clínica-Escola de Odontologia do UniRios está em fase final de conclusão, pouco mais de seis meses depois do início de sua construção. Composta por 20 consultórios odontológicos, central de esterilização com autoclaves e sala de lavagem de instrumentais, além de escovódromos e sala de radiografia odontológica. Esse será importante investimento para a formação de cirurgiões dentistas em nossa região.

Como parte de sua função social, a clínica irá realizar procedimentos clínicos odontológicos em pacientes, tais como: Dentística, Endodontia, Periodontia, Odontopediatria, Cirurgia, Prótese Dentária e Estomatologia.

Marcas UniRios: