
Grupo Sete no Dia Mundial da Limpeza 2021
- G7 Ambiental
O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é um movimento cívico que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques.
Desde 2018, 50 milhões de pessoas participaram de ações em 1.200 cidades de 180 países que, juntas, recolheram mais de 280 toneladas de lixo. Em 2021, o evento será no dia 18 de setembro.
O Grupo Sete (UniRios e Colégio Sete) assumiu a liderança das ações em Paulo Afonso-BA, nesse sentido, através de engajamentos on-line, promoverá lives com especialistas, disponibilizará novos coletores de resíduos específicos para receber instrumentos de escrita usados e embalagens de biscoitos e chocolates de plástico metalizado, além da campanha para o descarte correto do óleo de cozinha, das lâmpadas e de pilhas e baterias.
Portanto, o evento simboliza não apenas a limpeza dos ambientes, pois existe a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior: o descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.
E o Grupo Sete está engajado neste projeto. Colaboradores, alunos, parceiros e pais estão convidados para assumirem a responsabilidade ambiental, em especial, observando o que pode ser feito dentro do seu quadrado.
Mais informações: limpabrasil.org/diamundialdalimpeza/
Siga-nos no Instagram @g7ambiental