Histórias que nos orgulham

HISTÓRIAS QUE NOS ORGULHAM – Conheça a história de Jacques Fernandes

- Dep. Comunicação

“Fui estudante do UniRios entre os anos de 2002 e 2006, cursando o Bacharelado em Administração. Vinha de uma história de vida de superação, mas minha família sempre acreditou que somente através da educação, poderíamos melhorar de vida. Busquei estudar no UniRios por acreditar que que lá teria o melhor acompanhamento necessário para minha carreira, e também, porque eles sempre confiaram em meu potencial.

Antes de Cursar Administração no UniRios, eram poucas as oportunidades de empregabilidade e desenvolvimento de carreira que encontrava no mercado. Após minha graduação no UniRios, tive acesso a um grande universo de possibilidades. Logo quando concluí o curso, fui convidado pelo Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) para ser representante do Conselho, o que me proporcionou contato e acesso a uma gama de contatos importantes.

Através da Empresa Júnior do UniRios, tive contato com muitas empresas nacionais e internacionais, que me proporcionaram oportunidades de treinamento e desenvolvimento pessoal. A graduação me transformou em consultor de Marketing e Comunicação, e devido a isso, tive oportunidade de crescer em meu trabalho, na própria Faculdade Sete de Setembro (hoje UniRios).

Em seguida, foi muito importante ter cursado a Especialização em Gestão Empresarial no UniRios, que me proporcionou as primeiras publicações científicas, e foi fundamental para ser aprovado em 2008 no Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Sustentável na Universidade Estadual de Pernambuco – UPE.

Após o Mestrado, novas oportunidades surgiram, e consegui ganhar projeção nacional de internacional com meu trabalho, culminando com a publicação de três livros. Toda esta trajetória culminou com minha aprovação no Doutorado em Educação, uma nova área que agreguei em minha carreira, devido ao Curso de Administração, e me proporcionou em 2019 ser premiado pelo SEBRAE como o Professor Destaque na área de Empreendedorismo no Estado de Alagoas, através do IFAL.

Hoje, conquistei o sonho de me tornar Doutor, possuo cinco publicações e faço parte dos principais grupos de pesquisa em todo o Brasil. Consegui dar uma melhor qualidade vida para minha família. Todos estes fatos só foram possíveis graças ao UniRios. Ainda em 2019, tive a minha segunda publicação, o livro “Gestão & Sociedade” premiado na Bienal do Livro de Alagoas, como uma das melhores obras deste segmento.

O UniRios me abriu um novo universo de possibilidades, me colocando em contanto com as principais instituições Empreendedoras do mundo. Apesar de estarmos localizados no Interior da Bahia, sempre fomos impulsionados e compreender que nosso conhecimento deveria ser internacional.

No UniRios não houve limites entre o que está sendo trabalhado no mundo e nas principais instituições de Administração do Brasil. Através de um ousado programa de extensão, da Empresa Júnior e do programa de internacionalização, tive acesso a uma formação superior de extrema qualidade, que me transformou enquanto pessoa e profissional. Se hoje sou Doutor, e possuo uma respeitada carreira no campo da Gestão e Empreendedorismo, devo isso ao UniRios”.

1 até 5 de 5
Marcas UniRios: