Consulta e-MEC

NPJ realiza II Seminário de Capacitação Técnica de Estágio.

- Prof°. José Hélio - Coordenador NPJ / André Luiz - ASCOM
Crédito: André Luiz - Camila Gabrielle Dr. Gabriel Correia apresenta a experiência adquirida pelo Balcão da Comarca de Cícero Dantas-BA.

O Núcleo de Prática Jurídica Rui Barbosa, da Faculdade Sete de Setembro, realizou o II Seminário de Capacitação Técnica de Estágio, em 10 de fevereiro do corrente ano.

"A parceria firmada entre o NPJ e a Coordenação do Curso de Direito vem rendendo resultados bastante positivos", ressalta o Prof. José Elio Ventura da Silva – Coordenador Geral do NPJ.

O Núcleo de Prática foi inaugurado no segundo semestre de 2010 e com aproximadamente 140 alunos matriculados, diariamente, presta assistência jurídica à população menos favorecida.

Com a celebração do Convênio com o Tribunal de Justiça da Bahia que desaguou na implantação do Projeto Balcão de Justiça e Cidadania, o semestre 2011.1 é marcado pela possibilidade de aproximar ainda mais a população carente à Justiça, por meio da prestação dos serviços de conciliação realizados no âmbito das instalações da FASETE, representando mais uma conquista desta Instituição.

O II Seminário de Capacitação, contou com a presença da Coordenadora do Curso de Direito Prfª Msc. Jerusa de Arruda, do Prof. Amim Seba, do Prof. Marcelo Pinto e dos acadêmicos do 7º e 8º períodos de Direito da Fasete.

O Dr. Gabriel Correia do Nascimento, Conciliador e Coordenador do Balcão de Justiça e Cidadania foi o responsável pela condução dos trabalhos que teve como foco apresentar a experiência adquirida pelo Balcão da Comarca de Cícero Dantas – BA e os resultados obtidos.

É com eventos dessa natureza que os nossos acadêmicos tem a oportunidade de compreender melhor o universo prático do Direito, e mais do que isso, aplicar os conceitos obtidos em sala de aula em prol da comunidade mais carente, cumprindo, portanto,  nossa função social.

1 até 9 de 585 Próximo » Último »