Letras

XIII FLIPA começa hoje, 23, e segue até sábado: Veja o que a programação oferece

- dorisvan.oliveira

O XIII FLIPA (Festival Literário de Paulo Afonso), este ano homenageia o pedagogo brasileiro Paulo Freire por ocasião dos seus 100 anos, completos neste mês, a programação inicia nesta quinta-feira (23/09) e segue até o sábado (25/09).

O evento aberto ao público, gratuitamente, conta com certificação de 20h. E é realizado pelo Centro Universitário UniRios em pareceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Eventos de Paulo Afonso, Secretaria de Educação do Estado da Bahia (NTE – 24), Secretaria de Educação de Glória, Secretaria de Educação de Santa Brígida, SESC – Bahia e Colégio Sete de Setembro.

Na edição de 2021 o Flipa terá a presença de convidados especiais como o professor Sávio Roberto (UFPB), do psicólogo Renato Mendes (UFPI), do professor Antônio Neto (IFBA) e representando a secretaria estadual de educação a professora Adriana Cabral.

Na Sexta feira (24/09) acontecerá o Sarau contando com a presença de 13 autores de diferentes cidades e representações do Nordeste como textos autorias e coletâneas.

E ainda lançamento de dois livros, o biográfico “Professor Tafner: Não basta saber é preciso saber fazer” de autoria de Evandro André de Souza e Jonas Felácio Júnior, e “Terapia das Palavras” de autoria de Marajane Araújo.

Veja a programação completa AQUI.