Dep. Comunicação

UniRios apresenta para poder público de Paulo Afonso aplicativo de zeladoria urbana

- dorisvan.oliveira
Equipe de secretários da prefeitura de Paulo Afonso, acompanhados do vice-prefeito, Marcondes Francisco, e os reitores do UniRios, Jacson Oliveira e Sérgio Oliveira.

O Centro Universitário UniRios apresentou ao poder executivo e legislativo da cidade de Paulo Afonso (BA) o aplicativo QZELA, com ele, o cidadão pode indicar problemas relacionados a infraestrutura do município e a gestão pública ter um mapa exato das demandas em tempo real.

A aplicação que já é usada por acadêmicos do UniRios em trabalhos de campo foi apresentada na última terça-feira, 14, ao vice-prefeito, Marcondes Francisco, acompanhado de secretários municipais. Nesta quinta-feira, 16, a instituição recebeu o presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário, o vereador Jailson Oliveira, os assessores dos vereadores Paulo Tatu e Valmir Rocha e demais funcionários da casa.

O reitor, Jacson Oliveira, e o vice-reitor, Sérgio Oliveira, destacaram a praticidade da tecnologia como ferramenta de apoio a prática cidadã, em especial, por sua assertividade nos dados e possibilidade de resposta rápida às demandas.

A apresentação foi realizada pelo professor e coordenador do G7 Ambiental, Marcos Dantas, com a participação da coordenadora de Administração, Marília Santos, da coordenadora de Direito, Manuella Vergne.

Disponível para IOS Android, o usuário pode em 30 segundos identificar e registrar uma situação de zeladoria urbana. As informações são direcionadas em tempo real para um sistema de gestão e tomada de decisões.

Marcas UniRios: