Biomedicina

Série de Lives com certificação traz informações sobre Controle de Qualidade Laboratorial

- dorisvan.oliveira

O controle de qualidade laboratorial é uma ferramenta importante para garantir a confiabilidade dos resultados gerados, ele é constituído por várias etapas, desde a fase pré-analítica até a emissão do laudo. Cada setor do laboratório de Análises Clínicas deve instituir o Controle Interno de Qualidade, assim como contar com um Controle Externo de Qualidade.

Neste sentido, o 7º período do curso de Biomedicina do Centro Universitário UniRios, apresentará aos expectadores os tópicos centrais necessários ao adequado controle de qualidade laboratorial.

O projeto acontece ao longo dos meses de outubro e novembro, por meio de postagens informativas no feed e stories do Instagram @biomedicina.laboratorial, além disso ocorrerão três (3) lives nos dias 22/10, 29/10 e 12/11 sempre às 19h, falando sobre o controle de qualidade nos diferentes setores laboratoriais, estas lives garantirão certificação de 2h cada uma.

Inscrições acesse: www.unirios.edu.br/cursosepalestras/evento/194

Live: Controle de Qualidade Laboratorial em Uroanalise e Parasitologia