Geral

Pedal Solidário tomou as ruas da cidade, combinando ação social, atividade física e turismo

- dorisvan.oliveira
Crédito: Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação Aquecimento em frente ao Unirios antes da pedalada.
Aquecimento em frente ao Unirios antes da pedalada.

A rua em frente ao Centro Universitário Unirios ficou pequena na noite de ontem, 29. Cerca de 300 ciclistas compareceram ao Iº Pedal Solidário, evento que teve como objetivo promover ação social, através da arrecadação de alimentos, atividade física e turismo noturno.

Vários clubes de ciclistas se uniram a atividade que começou no Unirios, com aquecimento promovido por estudantes de Educação Física. Contando com o apoio da Guarda Municipal de Trânsito, uma viatura do SAMU e um carro de apoio os participantes passaram por lugares icônicos como o Boi e a Cobra, Balneário, Avenida Apolônio Sales e Avenida Getúlio Vargas.

O encerramento contou ainda com o sorteio de brindes aos participantes. As contribuições renderam mais de 200kg de alimentos, entre 11 itens da cesta básica.

Os organizadores agradecem pela participação de todos, agradecimento especial também aos parceiros que tornaram possível esse grande momento: Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, Núcleo Vida, Embasa, Seu Getúlio, Sicoob, Acerte PA e Maciel Cabeleireiro.

Marcas UniRios: