Educação Física

Workshop de Lutas PA: Demonstrações de artes marciais e informação marcaram evento

- Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação
Crédito: Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação

O curso de Educação Física do Centro Universitário UniRios em parceria com academias de Paulo Afonso (BA) promoveu na última sexta-feira (3/12) o Workshop Lutas PA. Realizado no restaurante Rancho da Carioca o evento reuniu treinadores de 4 modalidades para falar dos benefícios das artes marciais para a saúde, além de proporcionar demonstrações práticas das atividades.

O evento contou com demonstrações de Judô, com Sensei Lúcio Flávio, 4º Dan de Judô, acompanhado de dois alunos, seguido pelo professor Ícaro Daniel do Studio Zion que levou uma criança que treina Muay Thai, mostrando que a modalidade pode ser praticada por crianças também. Já o professor Ênio "Metal", 2° Dan em Kickboxing, da academia Hard Thai com o aluno Gabriel, faixa laranja, fizeram uma brilhante demonstração.

Na sequência, o professor Miudinho e o instrutor Fernando Manga, da Capoeira Arte Brasil, levaram crianças de um projeto social que fizeram demonstração de capoeira, e por último, apresentação de Muay Thai com o professor Walid Queiroz da Academia ACT e um grupo de atletas. O momento marcou o fim de tarde das pessoas que compareceram ao Workshop de Lutas.

Depoimentos

“O Workshop foi um momento único para as lutas na cidade, unindo as artes marciais e diversas academias, professores e alunos com um propósito em comum ‘Propagar as Lutas na cidade’ quebrando barreiras e construindo novas possibilidades de divulgar o esporte e o trabalho de ótimos profissionais”, destacou o professor Muay Thai, Ícaro Daniel, do Studio Zion.

Na avaliação de Ênio Metal, 2° Dan Kickboxing, o encontro valorizou o papel das artes marciais e dos profissionais da cidade. “Achei muito válido o Workshop de Lutas realizado pela UniRios, pois serviu para mostrar e valorizar o papel das artes marciais em diversas melhorias no cotidiano das pessoas. Além de ser um eficaz sistema de autodefesa, melhora a resistência e coordenação motora, ajuda na saúde mental e promove indiretamente otimização da parte estética de seu corpo”, comentou.

O professor do UniRios, Jorge Paulo, que juntamente com estudantes de Educação Física organizou a atividade ressaltou a validade de ações como essa. “Ficamos contentes em promover esta atividade que reuniu diversas modalidades com o apoio das academias e serviu realmente para mostrar as pessoas o papel das lutas no bem-estar físico e mental, nossa gratidão aos participantes e aos profissionais”, concluiu.

Marcas UniRios: