Geral Institucional

Novo semestre do UniRios vai contar com 100% dos acadêmicos em sala aula

- Reitoria do UniRios

O semestre 2022.1 do Centro Universitário UniRios começa com uma novidade que a gente comemora muito. Graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19 vamos ter retorno pleno das atividades presenciais para todos os acadêmicos.

Essa notícia está em conformidade com *decretos municipal e estadual que orientam esta retomada plena. Segundo orientam, o acesso às dependências do UniRios se dará com a apresentação do comprovante de vacinação, que pode ser o cartão fornecido pelas secretarias municipais de saúde ou o certificado COVID, obtido através do aplicativo CONECT SUS do Ministério da Saúde.

Vale também dizer, aos demais alunos dos cursos de graduação EAD e pós-graduação, que podem também acessar às dependências como a Biblioteca e/ou outros serviços seguindo a mesma recomendação.

Os universitários impossibilitados de retornar às aulas presenciais devem procurar a coordenação do seu curso para que a situação seja resolvida em regime especial.

Tudo pronto

O UniRios está pronto para a retomada das atividades presenciais, diversas medidas em conformidade com os protocolos de biossegurança foram adotadas, desde o acesso à instituição até a disponibilização de álcool gel em diversos pontos, além da rotina de higienização dos espaços que também foi ampliada. Com todos esses cuidados, temos um ambiente seguro para este momento especial.