Sistema de Informação

Doutora Monique Soares assume coordenação do curso de Sistema de Informação do UniRios

- Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação
Doutora Monique no auditório do UniRios.

A doutora em Ciências da Computação pela UFPE, Monique Conceição Soares, assume a coordenação do curso de bacharelado em Sistema de Informação do UniRios a partir do primeiro semestre de 2022. A professora responderá também pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no EAD UniRios.

Natural de Paulista, Pernambuco, Monique já atuou como gerente de projetos de software e analista de programação em empresas privadas. Sua carreira profissional se destaca também por sua atuação docente, passando por instituições como o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Uninassau. Tendo atuado ainda como pesquisadora visitante na Johns Hopkins University (EUA).

Suas principais áreas de atuação são: Ontologia, Especificação, Elicitação, Modelagem, Jogos digitais educacionais, Sistemas Auto-Adaptativos e Engenharia de Requisitos.

“A minha expectativa é poder colaborar com nossos estudantes, desenvolver projetos e permitir aos estudantes vivenciar um pouco de todo o potencial que a área de TI oferece”, comentou a professora.

A comunidade acadêmica do Centro Universitário UniRios dá as boas-vindas a doutora Monique Soares e deseja sucesso em sua jornada conosco.

Marcas UniRios: