Jornada Pedagógica 2022.1 contou com programação especial

- Natália Cleuber | Dep. de Comunicação e Ailma Varjão, aprendiz

A Jornada Pedagógica 2022.1 do UniRios, aconteceu de 24 a 28 de janeiro e contou com a participação presencial e on-line dos docentes da instituição, além do reitor, vice-reitor, pró-reitores e gerentes administrativos. Este ano, o tema abordado na Jornada foi ‘RESSIGNIFICANDO: entender como se aprende para aprender como se ensina’.

Formação e planejamento marcaram o primeiro dia da Jornada, que também contou com a ilustre participação da palestrante Profa. Karina Tomelin, da B42 Design, Tecnologia e Educação, que ministrou sobre ‘Novos Modelos de Educação e Relações Interpessoais’. Outros grandes nomes do mundo da educação também ministraram palestras on-line, como o Prof. João Vianney, da HOPER Consultoria, que abordou o tema ‘Desafios e Tendências Educacionais Contemporâneas’ e a . Profa. Elizabete Cerutti, pró-Reitora da URI/RS, que falou sobre “Educação 5.0: O que isso tem a ver comigo? ”.

Além das etapas de planejamento de atividades e ações dos cursos, os professores e coordenadores passaram por Formação Prática para o Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA, e participaram de diversas dinâmicas e momentos de descontração e celebração do novo ano letivo que se inicia.

Na Jornada, também foi lançada, em primeira mão para os docentes, a marca dos 20 anos do UniRios. A instituição completará duas décadas de existência no próximo dia 01 de abril.