Consulta e-MEC
Enfermagem

Coordenadora do curso de Enfermagem publica artigo em renomada revista da área da saúde

- Dep. de Comunicação
Crédito: Reprodução Arquivo Unirios A enfermeira mestra Daniely Oliveira Nunes Gama.
A enfermeira mestra Daniely Oliveira Nunes Gama.

A coordenadora do curso de Enfermagem do UniRios, a doutoranda Daniely Oliveira Nunes Gama, tem artigo publicado em renomada revista científica da área da saúde, a revista Acta Paulista de Enfermagem.

O artigo intitulado “Caracterização da produção científica sobre erro no trabalho em saúde”, foi construído em parceria com docentes e discentes do Grupo de Pesquisa GERIR, da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia - UFBA, do qual a professora Daniely Gama é integrante.

“O erro no trabalho em saúde é uma temática que merece sempre ser debatida, pois este é próprio da natureza humana, mas não pode ser considerado um ato individual, o erro no trabalho em saúde deve ser considerado um fenômeno estrutural, e que as oportunidades para a sua ocorrência precisam ser reduzidas, uma vez que suas consequências podem impactar na confiabilidade dos serviços e causar danos temporários, permanentes e óbito a pacientes” destaca a autora sobre a produção.

O trabalho está disponível na íntegra no endereço: https://acta-ape.org/en/article/characterization-of-scientific-production-on-errors-in-health-work/

1 até 9 de 304 Próximo » Último »