Consulta e-MEC
Biomedicina

V Feira de Saúde Biomédica acontece de 03 a 05 de maio. Participe!

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

A V Feira de Saúde Biomédica é um projeto de extensão anual promovido pelos acadêmicos e docentes do Curso de Bacharelado em Biomedicina do Centro Universitário UniRios, em parceria com a Secretaria de Saúde de Paulo Afonso/BA e outros centros de ensino e pesquisa.

A Feira se iniciará com ações em escolas públicas locais e regionais, levando informações e ações de educação em saúde, principalmente com temas voltados para prevenção dos agravos, notadamente, as Infecções Sexualmente Transmissíveis, ISTs. Para encerrar a Feira de Saúde Biomédica, os estudantes de Biomedicina realizarão testes rápidos relacionados ao diagnóstico laboratorial das ISTs, como HIV, Hepatites virais (B e C) e Sífilis, na Praça do Acarajé, no centro de Paulo Afonso.

O UniRios, por meio dos seus cursos e parceiros, sempre busca agregar valor à população por meio de suas ações socioeducacionais e de saúde.

Convidamos a população a compartilhar esta informação.

Anota aí:

Dias 03, 04 de maio: palestras para comunidades escolares locais e regionais (restrito aos alunos das escolas públicas participantes)

Dia 05 de maio de 2022, das 8h às17h, na Praça do Acarajé no Centro de Paulo Afonso/BA: realização de testes rápidos de HIV, Hepatites virais (B e C) e Sífilis (aberto ao público)

Os estudantes de Biomedicina do UniRios que participarem da Feira receberão certificação de 10 horas.